sábado, 21 de novembro de 2009

Corais Marinhos

Corais são organismos marinhos, a partir da classe Anthozoa que existem nos oceanos como tambem as anêmona-como pólipos, geralmente nas colônias existem muitos indivíduos idênticos. O grupo inclui os importantes construtores de recifes que são encontrados em oceanos tropicais que segregam carbonato de cálcio para formar um esqueleto rígido.

Um coral “cabeça”, comumente entendida como sendo um único organismo, é formado a partir de milhares de pólipos individuais, mas geneticamente idênticos, cada pólipo com apenas alguns milímetros de diâmetro. Durante milhares de gerações, os pólipos fixam um esqueleto que é característica de sua espécie. Uma cabeça de coral cresce por reprodução assexuada de cada um dos pólipos. Corais também reproduz sexualmente por desova, com as mesmas espécies de corais libertando gâmetas simultaneamente durante um período de uma a várias noites em torno em noites de lua cheia.

Embora corais pode capturar plâncton usando células com ardor de seus tentáculos, estes animais obtem a maioria de seus nutrientes simbiótica de algas unicelulares chamados zooxanthellae. Por conseguinte, a maioria dos corais dependem da luz solar e crescem de forma clara em águas rasas. Normalmente em profundidades menor do que 60 m (200 pés).

Estes organismos podem ser importantes contribuidores para a estrutura física dos recifes de corais que se desenvolvem em águas tropicais e subtropicais, tais como a enorme Grande Barreira de Coral ao largo da costa de Queensland, na Austrália. Outros tipos de corais não têm relacionamento com as algas que podem viver em águas muito mais profundo, como no Atlântico, com o gênero de águas frias Lophelia elas podem sobreviver a uma profundidade de 3000 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário